Pages

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Alfagenia e a Regressão: Tratamento por Ondas Cerebrais

Já está comprovada pela ciência, que o cérebro possui eletricidade.
Os pensamentos, emoções e ações são formadoras de correntes elétricas no encéfalo.
As ondas cerebrais variam de pessoa para pessoa, no entanto, possui elementos comuns também.

Os cientistas classificaram essas ondas em quatro tipos: DELTA, TETA, BETA E ALFA.
Vejamos a seguir, cada tipo de onda:
- Delta: Frequência: 0,5 a 4 ciclos por segundo. Sono profundo, coma ou sob efeito anestésico.
- Teta: Frequência: 4 a 7 ciclos por segundo. Relaxamento profundo, estados introspectivos ou sonhando acordado.
- Beta – Frequência: 14 a 26 ciclos por segundo. Normal da pessoa, seja pensando, analisando, dialogando, etc...
- Alfa – Frequência: 7 a 14 ciclos Por segundo. É frequente no adulto acordado e relaxado com os olhos fechados. Esse tipo de onda é significante para a TVP.

O ritmo Alfa é benéfico psicologicamente ao ser humano, como também, à sua saúde física. Pessoas que trabalham com cura, foram investigadas e foi verificado que elas estavam em ondas Alfa; o padrão vibratório do cérebro estava em 10 Hz e trabalhando com favorecimento para um sistema imunológico mais resistente e com capacidade para se regenerar.

Em 1970, Dr.Anthony A. Zaffuto completou o estudo, pesquisa e aplicações do estado alcançado pelas ondas eletroencefalográficas, o qual ele denominou de Alfagenia.

Alfagenia, portanto, é uma técnica de relaxamento e programação mental, científica e extremamente simples, que leva a pessoa em sessão de regressão, a um estado alfagênico de aproveitamento ilimitado, com resultados significantes.
O objetivo da alfagenia na regressão, é facilitar o acesso de suas vidas passadas, auxiliando na resolução de problemas conflituosos com a família, amigos, relacionamentos afetivos, etc... Esse processo vem sendo usado, com muito êxito, desde os tempos remotos.
Observamos que não há limites no uso dessa técnica, posto que sua aplicação abrange os campos: físico, mental e espiritual. Com o auxílio dessa técnica, muitas disfunções podem ser treinadas e possivelmente solucionadas, tais como: baixa-estima, estresse, obesidade e vícios em geral, dentre outras.

Na Regressão, a onda Alfa possibilita a mente se concentrar com serenidade, deixando o ritmo mental mais lento, porém, com a energia mais forte. A percepção, a memória e todas as funções mente-cérebro, em Alfa, propiciam eficiente aprendizagem na superação de problemas, dos motivos revelados pela regressão, eliminando suas culpas e ansiedades, situações estas, que estão impedindo a pessoa de ter uma vida mais tranqüila e em paz.

ALFAGENIA: OS SEIS NÍVEIS DE PERCEPÇÃO

Conforme o acima descrito, vamos então, ver como são as características, embora sucintas, dos seis níveis alfagênicos. No Japão, nos E.U.A. e Europa as pesquisas dos seis níveis encontram-se em franco andamento e provavelmente em pouco tempo se comprovará neste campo, o funcionalismo cerebral e memorial.

Dentro dos seis níveis, há que se destacar algumas manifestações, as quais serão listadas a seguir:
  • Nível de Profundidade - Este nível é numerado de 13 a 8. Quanto menor o número, maior o aproveitamento em nível de experiência.
  • Frequência Cerebral – Inicia-se em 13 Hz e finaliza em 8 Hz.
  • Predominância do Hemisfério Cerebral Esquerdo. (É o Hemisfério dominante que controla as funções lógicas (compreensão de palavras, linguagem, fala, numeração, etc.)
  • Predominância do Hemisfério Cerebral Direito – (É o Hemisfério–não dominante, está relacionado com emoções, apreciação de cores, etc... É este Hemisfério que INTERESSA NA EXPERIÊNCIA DE RECORDAÇÃO DE VIDAS PASSADAS OU INTRA-UTERINAS.)

Para uma melhor compreensão dos níveis alfagênicos a quem se submeter à Regressão, vamos descrever cada nível :

NÍVEL ALFA 13: As pessoas do nível Alfa 13, são racionais, sentem dificuldades e resistência para entrar em Alfa, e por conta disto acabam desistindo da terapia. São clientes com dominância do lado esquerdo do cérebro, em 90%, X 10% do cérebro direito. Como ficam decepcionados, rejeitam ou duvidam da terapia.
NÍVEL ALFA 12: Neste estágio a pessoa ainda ouve ruídos, barulhos, perdem a concentração. As ondas cerebrais atingem somente 25% do lado direito do cérebro (IMAGINATIVO) X 75% do lado esquerdo. Nesse estágio o cliente se pergunta se o que viu é verdadeiro ou não, pois as cenas presenciadas são fracas e inconsistentes, o que gera um conflito entre o que é presente e o que é passado. Sendo assim, a dúvida ou o ceticismo é compreensível.
NÍVEL ALFA 11: Aqui o cliente tem 40% de domínio do Hemisfério Direito e 60% do Hemisfério Esquerdo, o que ainda é passível de dúvidas sobre as imagens visualizadas. As cenas que aparecem, são confusas e fragmentadas do começo até o fim da sessão, o que gera uma certa resistência pela dúvida pelo que foi visualizado, através das imagens de vidas passadas, por acreditar que as cenas possam ser de filmes que tenha assistido.
NÍVEL ALFA 10: É raro, mas acontece de duas a três pessoas em cada dez, entrarem neste estado na primeira sessão. O Hemisfério Direito é predominante em 60%, em contra-posição ao Hemisfério Esquerdo (racional) em 40%. Aqui, a imaginação vence a razão e o cliente terá imagens significativas, possibilitando ao cliente reconhecer nas imagens, acontecimentos passados, embora haja a possibilidade de ocorrer algumas distorções na sua percepção.
NÍVEL ALFA 9: Nesse estágio, o Hemisfério Esquerdo (razão) muito pouco interfere nas imagens visualizadas, porque ele está só com 15% de influência, contra 85% do Hemisfério Direito ( imaginativo). Neste momento o cliente consegue isolar ruídos, barulhos ou qualquer outro tipo de incômodo e as imagens do passado vindas do inconsciente, tais como: dor, tristeza, medo, fome, sede, apreensão, etc., serão muito reais, ao ponto de ele dizer ao retornar para o agora: "Incrível sinto tudo como verdadeiro... Não tenho a menor dúvida de ter vivido naquele passado"...
NÍVEL ALFA 8: No campo regressivo, esta é a experiência mais rica a que o terapeuta pode conduzir seu cliente. Aqui, o Hemisfério Direito, tem 90% de predominância e as cenas vividas são extremamente ricas, tendo apenas partes insignificantes do Hemisfério Esquerdo (racional).
O objetivo desta exposição dos Níveis 13 a 8, é deixar claro os processos pelos quais passa o cérebro quando entra em Alfa, numa sessão de Regressão. A vivência vívida desta experiência pode produzir alterações muito fortes no cliente e também em seus relacionamentos com pessoas de seu convívio. O que acontece é muito claro e de fácil entendimento para o cliente. Por ser tudo muito real, não restarão dúvidas e o que foi vivenciado pode produzir uma mudança na consciência. Este fato pode mudar a direção da vida destas pessoas, bem como, torná-las mais tolerantes, compreensivas, sábias, humildes e mais amorosas.
 
Myria Basso
Consultas (41) 3014-3521
 
Fonte: Alfagenia - Dr.Anthony A. Zaffuto
Terapia de Regressão - Voppus Stella Maris
 

0 comentários:

Postar um comentário