Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

NOERGOLOGIA - UMA NOVA VISÃO DO COMPORTAMENTO HUMANO

Na Noeróbica estão presentes exercícios mentais, como um processo que leva o cliente a uma honesta e sincera descoberta de si mesmo.

 



Esta visão é de que o pensamento não é inconsciente e sim ativo e criador, rico em conhecimento e sabedoria, que pode estar momentaneamente inacessível, por estar com a memória e potencial fechados à espera de mais atenção para poder florescer.
Dentro da Noergologia, temos a Noeróbica, a qual vai desenvolver, a partir de exercícios, pontos que a Noergologia defende como eficaz para que o pensamento dê asas à sua criatividade.
Assim como exercícios repetitivos em uma academia fazem bem ao corpo físico, os mesmos são comprovadamente, “fontes da juventude” para o nosso cérebro.

Os exercícios de Noeróbica ajudam o nosso cérebro a permanecer jovem, livre de comportamentos inadequados, auxiliando no combate ao medo, stress, depressão, TOC, e outros males que afligem o dia-a-dia de cada um. O declínio cognitivo  pode-se dizer que é resultado de estilos de vida sedentários.

Quando se consegue concentrar e exercitar a mente, o cliente será capaz de ter uma vida plena no aqui e agora, livre de preocupação, desgosto e tédio. Basta olhar para dentro de si e perguntar como os  pensamentos são criados. Acreditar no poder pessoal, ter uma boa auto–estima e, por exemplo, dizer: “EU POSSO dirigir este carro, com certeza, isto facilitará imensamente seu desempenho. No entanto, se dentro de você houver dúvida, medo, e disser a si mesmo: Dirigir este carro é impossível para mim, estará determinando o seu próprio fracasso”.

O treinamento de Noeróbica melhora a qualidade de vida, por facilitar as mudanças de comportamento e conduta, proporcionando estabilidade, reduzindo o estresse diário, melhorando o ritmo das funções cardíacas e respiratórias, aumentando a capacidade de concentração e aprendizado, propiciando harmonia e relaxamento da mente e do corpo.

Cada um, caminha no ritmo das batidas do seu coração e não no tique-taque do relógio. É capaz de descobrir alternativas que a mente atormentada vinha menosprezando.
Myria Pereira Basso - Noergologista e Parapsicóloga

0 comentários:

Postar um comentário