Pages

terça-feira, 3 de maio de 2011

AS MARAVILHAS DE INCONSCIENTE

A Parapsicologia tem como objetivo o estudo dos processos inconscientes paranormais, esses processos acontecem tanto em manifestações espontâneas, em perturbações ditas patológicas, nos sonhos, nos estágios sonambúlicos, nos estados de transe, etc., quanto em experiências com hipnose, anestésicos, alucinógenos, etc, são situações mais propícias para que o fenômeno paranormal se manifeste.
1)     O poderoso inconsciente: A Hipnose, Psicanálise,  Metapsíquica, Parapsicologia,  principalmente as duas últimas, hoje, admitem que a mente intuitiva inconsciente é superior que a mente racional e consciente. Como afirmativa relatam inúmeros casos em que grandes nomes da literatura, cientistas e inventores devem suas criatividades à suas mentes inconscientes. Entre eles temos Lafontaine, Condillac, Voltaire, etc.
Casos como a INSULINA e a BENZINA, foram descobertas, em um estado sonambúlico e em sonhos, respectivamente. Afirma-se que são processos “intuitivos”, que acontecem na “consciência” do fundo do inconsciente.

2)     As razões desse poder:
a)      Vontade: ela está sempre presente, em sonho lúcidos ou  mesmo em vigília.
b)      Neurologistas dizem que o cérebro conta com mais de 12 a 15 bilhões de neurônios, mas que somente são usados 3 ou 4 bilhões pelas pessoas mais intelectualizadas, (Einstein, por exemplo). E o resto? 
c)      A mente inconsciente possui  uma infinidade de recursos as quais são usadas como materiais de raciocínio, o que a mente consciente não tem.
d)      O curioso é que a mente inconsciente é mais rápida que a mente consciente como nos casos de coma, transe ou de agonia, etc, onde o cérebro fica impossibilitado de funcionar e então, possibilita processos mentais extraordinários.
e)      A mente inconsciente: Tem a propriedade de utilizar ainda, da radiestésicos, hiperestésicos e extra-sensorial, que a mente consciente não pode utilizar.
Com este poder maravilhoso da mente inconsciente, pode-se explicar o caso de “crianças prodígio”. Assim sendo, grupos de neurônios, que em geral não são utilizados em estados excepcionais ou paranormais, e que ficaram dinamizados sejam portadores de casos extraordinariamente maravilhosos.
3)     O mecanismo dos sonhos: Os sonhos como estados psíquicos, trazem fenômenos extraordinários que a mente inconsciente dispõe. Cientificamente, os sonhos possuem três tipos:
a)      Os sonhos fisiológicos, excitações fisiológicas como sonhos sexuais, pesadelos por má digestão, etc.
b)      Os sonhos patológicos de análise psicanalítica, tem estímulo psíquico-emocional carregados de lembranças na mente inconsciente de traumas,  ou conflitos emocionais.
c)      Os sonhos parapsicológicos, são estímulos da mente inconsciente de um paranormal para a mente consciente, que por sua vez tem como receptor  extra-sensorial  por telepatia ou clarividência do presente, passado ou futuro.  
Em todos os sonhos acima mencionados o processo é o mesmo, ou seja, característica da linguagem simbólica do inconsciente, a saber: o simbolismo, a associação, a concentração e o deslocamento, todos já mencionados por Freud e os psicanalistas, que, nos casos patológicos são mais intensos quanto mais recalcados, mais antiga e mais infantil seja a  realidade subjetiva da mensagem que está sendo transmitida.
Concluindo: a imagem de uma realidade objetiva, num sonho parapsicológico, será mais nítida, mais idêntica, enquanto a imagem de uma realidade subjetiva num sonho patológico será muito mais desfigurada.  Quando sonhamos, a mente inconsciente, tem o poder, através da fantasia imaginativa, criar imagens, onde reproduz sensações e imagens já concebidas, cria imagens simbólicas afim de trazer a linguagem simbólica inconsciente, para a mente consciente. Estas imagens podem chegar ao nível de alucinações, delírios, “visões” e aparições.
 Myria P Basso - Parapsicóloga
Entre em Contato e marque sua consulta (41) 3014-3521.

Fonte:  HISTÓRIA DA PARAPSICOLOGIA E SEUS MÉTODOS – Nelson Valente

0 comentários:

Postar um comentário